quinta-feira, 24 de março de 2016

A tônica Schweppes de 7 euros na Itália

Eu e a Ká em algum dos pontos turísticos da Itália, em 2008

Em 2008 fui com minha amiga Karla estudar espanhol por três semanas em Barcelona. Tiramos cinco semanas de férias e, na primeira e na última, conhecemos alguns lugares bem bacanas na Inglaterra, Bélgica, França, Portugal e Itália.

Já tinham me avisado pra eu passar longe de tomar qualquer suco ou refrigerante nos restaurantes das Las Ramblas, famosas ruas largas de Barcelona, por serem muito caros.

Mas não usei a mesma linha de raciocínio (de evitar comer ou beber em locais cheios de turistas) para a Itália e, em uma praça bem linda e movimentada, paramos em um restaurante para apreciar a vista.

Como chamariz tinha uma lousa com um preço bom de bruschetta (antepasto feito com pão tostado, azeite, alho e tomate). Nos acomodamos e eu pedi uma tônica Schweppes para acompanhar. Tudo uma delícia até chegar a conta. 

Não perguntei o preço antes e, por isso, tive de pagar 7 euros na tônica (na época, praticamente R$ 21). :(

O segredo é não perder o bom-humor em situações como essa...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário