O deserto de Wadi Rum tem 60km de extensão e fica ao sul da Jordânia |
Mas nem só do Tesouro de Petra vive a Jordânia, existem muitos lugares fantásticos para serem explorados e um deles é, com certeza, o Deserto de Wadi Rum, em Aqaba.
Inclusive, o local foi escolhido para as gravações do filme "Perdido em Marte (2015)", com o ator Matt Damon.
Se quiser conhecer o melhor guia da Jordânia, o nome dele é Mohamed Hadrab! Fala português, espanhol, árabe e o que mais precisar... ;)
Pedi para a agência de viagens um roteiro que incluísse um tour pelo deserto, mas existem opções até para passar uma noite em um acampamento típico beduíno (como é chamado quem vive de forma nômade ou semi-nômade no deserto), fazer trekking e visitar famílias nas tendas. Uma das empresas que organiza esses tours é a Mohamed Mutlak Camp.
Carro 4x4 e a formação rochosa "Os Sete Pilares da Sabedoria", em Wadi Rum |
É indispensável passar protetor solar, usar óculos escuros e amarrar um lenço na cabeça (chapéu ou boné podem voar com o vento). A combinação da beleza com o silêncio do caminho torna a experiência única!
Selfie com os motoristas dos carros 4x4 |
Por último fizemos uma parada para almoçar antes de voltar para Petra em uma espécie de acampamento beduíno, com tenda, futtons e almofadas.
Wadi Rum também é conhecido como Vale da Lua e tem sua formação composta por arenito e rocha de granito. O ponto mais alto é o Monte Dami Um, com mais de 1.800m acima do nível do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário