sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Apaixone-se pela Croácia, no Leste Europeu

Anoitecer em Dubrovnik, na Croácia
A Croácia é um país que vale a pena conhecer. O povo é caloroso, a comida é muito boa e, as cidades, lindíssimas! 

Visitei Zagreb, Dubrovnik, Split e o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, em 2015, e fiquei encantada com a diversidade, a história e a beleza de cada lugar.

Uma curiosidade: foram os croatas que inventaram a gravata, por volta do século VII, em Zagreb. Existe, inclusive, o Dia da Gravata, comemorado em 18 de outubro. Uma das marcas mais famosas é a Croata

Em Split é possível visitar as construções bem conservadas do Palácio de Diocleciano, um dos maiores perseguidores dos cristãos durante o Império Romano no século III.

Split também ficou famosa por ter sido escolhida para as gravações da quarta temporada de Game of Thrones.

Dubrovnik é a cidade mais visitada e, na minha opinião, a mais bonita. O centro velho fica cercado por muralhas. A cidade fez parte do domínio de Napoleão Bonaparte, no século XIX, e, no início da década de 90, sofreu com os bombardeios da Guerra Civil da Iugoslávia.

A Croácia é uma grande exportadora de atum e, de verdade, pra mim foi o melhor de todos que já comi na vida. No restaurante do hotel em que estávamos experimentei grelhado e, depois, voltei e pedi cru, no estilo sashimi. O Chef que estava preparando estranhou um pouco, mas acabou colocando dois maravilhosos pedaços de atum cru no meu prato...rs

Não é um país caro e fica bem perto da Itália, da Bósnia Herzegovina e da Eslovênia. Fiz excursão, mas dá perfeitamente para viajar por conta própria.

Também tenho minha guia preferida lá: Kristina Wünscher, um doce de pessoa! :)

Centro velho de Dubrovnik

A Croácia exporta atum até para o Japão



Nenhum comentário:

Postar um comentário