terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Pensei que toda noite tinha Superlua em Santorini, na Grécia

Foto da Superlua feita com o celular e sem filtro em Oia, em Santorini ;)

Fui para Santorini, na Grécia, com a maior expectativa possível e não saí de lá frustrada, é o paraíso na Terra! 

Chegamos no dia 14 de novembro sem saber que teríamos um grande espetáculo depois do pôr do Sol (que é um dos mais lindos que já vi na vida!): a Superlua. 

Ou seja, pra gente toda noite a lua era incrível. Somente no dia seguinte as pessoas comentaram que havia sido a maior lua dos últimos 70 anos. 

Pensei: que privilégio! Conhecer um lugar maravilhoso exatamente no dia (noite) de um fenômeno natural desses... :)

A Grécia tem lugares de uma beleza indescritível, de tirar o fôlego! 

Conhecemos Atenas e Santorini e ficamos impressionadas com as cores do céu e do mar. 

E a comida, então?! O iogurte, as geleias, pães, saladas, molhos, carnes, frutos do mar... Só de lembrar já dá vontade de voltar. 

A grande vantagem de ir na baixa temporada é que você pode curtir mais os lugares sem "muvuca". Por outro lado, no verão deve ser uma delícia ir à praia, tomar sol, mergulhar e transitar pelas ilhas. 

A viagem à Grécia me deixou com gostinho de quero mais, muito mais! 

Ficamos hospedadas no Thea Studios, que tem uma ótima relação custo x benefício. Mas é bom sair com o telefone/endereço, porque é possível se perder em Santorini (mesmo que os locais digam o contrário...rs). Depois que o proprietário nos deixou na locadora de carros, pedimos o endereço e ele disse que todo mundo saberia onde o hotel era. 

Acontece que tem um outro hotel com o mesmo nome e, por isso, chegamos a ficar perdidas por um bom tempo. Mesmo com gente mostrando no Google Maps, não dava pra ter noção (à noite todas as casas e ruas são iguais!rs). Até que batemos em uma pousada e um moço pegou o carro dele e foi nos guiando até o hotel "verdadeiro". 

Super recomendo alugar carro ou moto (as distâncias são muito longas para caminhar) e fazer pelo menos um passeio de barco em Santorini, de preferência com direito a almoço e término depois do pôr do Sol. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário