sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O dia em que aprendi a diferença entre "puxe" e "empurre" em inglês ao ser salva por um professor de esqui, em Whistler

Por providência divina conheci o Jay, um professor de esqui que estava de folga no mesmo dia em que fui esquiar 
Em 2007 fui estudar inglês em Vancouver, no Canadá, durante minhas férias. Como viajei para outros lugares quando meus amigos da escola foram esquiar, decidi ir em um dia da semana sozinha.

Quando cheguei em Whistler aluguei o equipamento e fui comprar o ingresso pra estação de esqui. Perguntei onde era o local dos iniciantes e tive a primeira surpresa: com a chegada do verão já não havia neve nas pistas mais fáceis. O jeito era, então, ir até os lugares mais altos.

Coloquei as botas e subi no teleférico. Quando desci caí na mesma hora e tive de abaixar pra não ser atingida pela cadeirinha seguinte. Naquela época os teleféricos só subiam, a única forma de descer era esquiando (ou rolando). Na época, a infraestrutura não era tão grande (as Olimpíadas de Inverno só aconteceram lá em 2010).

No segundo teleférico conheci o Jay, um professor de esqui que aproveitou o dia de folga para esquiar. Graças a Deus e a ele sobrevivi à minha primeira e única experiência esquiando porque, quando chegamos lá em cima, olhei nas beiradas da montanha e só havia uma fita zebrada indicando para não ultrapassar. 

Via crianças e adolescentes descendo na maior velocidade e eu lá, toda receosa e sem saber direito como evitar de me machucar.

Nos lugares mais perigosos parecia desenho animado: o Jay pegou os quatro bastões, pediu pra eu apoiar e foi descendo de costas, praticamente dançando uma valsa comigo. Se estivesse sozinha, certamente teria tirado o equipamento e descido sentada...rs

Naquele dia eu finalmente aprendi a diferença entre "push" e "pull", empurre e puxe em inglês. Ele falou "push your knees" (empurre os joelhos) e eu fiquei pensando: - É pra empurrar ou puxar? E caí, até que finalmente entendi a dinâmica e encarei a aventura até o final. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário