Jogo entre Brasil e Canadá pela medalha de bronze, na Arena Corinthians |
Independente do Brasil ter perdido por 2 a 1, aproveitei cada segundo!
Já dava pra sentir o clima no metrô, com todo mundo uniformizado a caminho do jogo. Famílias inteiras com crianças de colo, jovens e idosos na expectativa para torcer pelo técnico Vadão, por Marta, Cristiane e todo o time feminino.
Pegamos o trem expresso que sai da estação da Luz e vai direto para Corinthians-Itaquera, em 38 minutos (o trecho convencional demora 50 minutos). Chegamos 20 minutos antes mas, até entrar na Arena, já dava pra ouvir o Hino Nacional brasileiro.
A partida estava bem animada até que o Canadá fez o primeiro gol. A torcida não desanimou e gritava "zika" toda vez que a goleira canadense tocava na bola, animava as brasileiras com "eu acredito" e fazia "ola". No intervalo teve até dancinha do mascote Vinicius...rs
No segundo tempo as canadenses pareciam mais confortáveis em campo. A minha sensação foi de que a seleção brasileira ainda não tinha se recuperado do baque de perder para a Suécia nos pênaltis alguns dias antes.
Quando o Brasil marcou o primeiro gol aos 33 minutos a torcida foi ao delírio! A adrenalina foi tão grande que eu fiquei pilhada até depois do jogo. Mas, infelizmente, não deu tempo de empatar e ir para a prorrogação. Deu vontade de abraçar uma por uma.
O clima foi de apoio até o fim. Fiquei preocupada da torcida vaiar as canadenses, mas elas foram aplaudidas e ficou tudo certo.
A organização estava impecável: limpeza, policiamento e informações ao público.
Daqui a quatro anos tem mais e em setembro vamos torcer muito pelo Brasil nas Paralimpíadas! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário