sexta-feira, 29 de julho de 2016

O dia que esqueci de devolver a chave de um apartamento na Cracóvia

Reservei esse apartamento pelo Booking.com e tive uma ótima experiência
No ano passado fui com a minha mãe para o Leste Europeu e, antes de encontrar com o nosso grupo de amigos, visitamos alguns lugares por nossa conta.

Ainda não utilizei o Airbnb, mas reservei um apartamento por uma noite na Cracóvia, na Polônia, pelo Booking.com, e gostei bastante. Como íamos pra Varsóvia de trem, escolhi um bem próximo da estação ferroviária.

Fechamos um tour para os campos de concentração de Auschwitz (que merecem um post à parte) com a Krakow Tours e a empresa foi nos buscar no aeroporto. No retorno o guia pagou o nosso táxi até o apartamento. :)

A responsável mostrou o funcionamento do chuveiro, onde estavam as toalhas e pediu para deixarmos a chave na caixa do correio quando saíssemos.

Jantamos em um restaurante e compramos algumas coisas pro café da manhã em um supermercado.

No dia seguinte, fomos com a mesma empresa para as Minas de Sal de Wieliczka e deixamos as malas em um armário da estação de trem. Quando entramos no ônibus do tour coloquei a mão do bolso e quase tive um troço: esqueci de deixar a chave do apartamento.

Imediatamente desci do ônibus e usei o wi-fi da recepção do hotel para mandar um email para a pessoa do apartamento, dizendo que devolveria na volta.

Tivemos de andar consideravelmente de onde descemos do tour até o apartamento, mas no fim deu tudo certo, ufa!rs