sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

6 aquários que valem a visita no Brasil, Canadá, EUA, Portugal e Austrália



Águas-vivas no Aquário de Vancouver, no Canadá (2007)
Desde pequena a vida marinha sempre despertou minha curiosidade e, por isso, quando viajo procuro conhecer os aquários dos lugares que visito. Fiz um resgate nas minhas memórias e listei seis aquários que valem a pena conferir:

1) Santos, na Baixada Santista
É pequeno mas não deixa de encantar com peixes, pinguins, arraias e cerca de 120 espécies. Recentemente ganhou dois moradores: um pirarucu (peixe da Amazônia) de 1,7m de comprimento e um bebê pinguim (nascido no aquário).

2) Aquário de São Paulo
Localizado no bairro do Ipiranga, o aquário passou por uma ampliação em 2015 e, além dos peixes, também conta com ursos polares (Aurora e Peregrino), cangurus, suricatos, cangurus, morcegos e cerca de 300 espécies. O ingresso não é barato (até R$ 60,00), mas vale muito a experiência e o aquário não fica devendo nada comparado a outros fora do Brasil.

3) Vancouver, no Canadá
Fica dentro do Stanley Park, é bem grande e tem mais de 700 espécies de animais entre peixes, baleias, tubarões, leões marinhos, sapos, pássaros, répteis etc. Eles dividem os mais de 58 mil animais entre os cinco continentes, então dá pra ter uma ideia da imensa biodiversidade do nosso planeta.

4) Sidney, na Austrália
O Sea Life Aquarium fica em Darling Harbour, no centro de Sidney. Com mais de 13 mil animais e 700 espécies, o aquário também tem vários túneis de vidro em que você pode passear e observar os animais. Eles recebem excursões de turistas e, também, de escolas. É muito fofo ver a reação das crianças em contato com esse universo tão colorido. 

5) San Francisco, nos Estados Unidos
Fiquei impressionada com os 90 metros de túneis transparentes, que te deixam na dúvida se você está vendo os animais ou sendo observado(a) por eles. Eles também tem alguns tanques que permitem a experiência sensorial de "tocar" em estrelas, arraias e outros animais.

6) Oceanário de Lisboa, em Portugal
Por último, mas não menos importante e um dos meus preferidos está o Oceanário de Lisboa, o segundo maior aquário da Europa (o maior fica em Valência, na Espanha), próximo ao Rio Tejo. São mais de 15 mil animais de 450 espécies e dá vontade de ficar horas só observando os tanques gigantescos.


Aurora e eu, no Aquário de São Paulo <3 (2015)


Nenhum comentário:

Postar um comentário